9.8.10

1. ANJOS E DEMÔNIOS 1.4. Esposizione


         Marcos que ainda permanece no chão está pasmo, Makkotto pede pra ele ir ao restaurante que eles iriam almoçar que logo ele apareceria lá. Ainda sem chão ele se levanta e parte sem que muitos percebam, afinal o anjo está chamando muita atenção. Ao ver Marcos partir, Makkotto alça vôo até um local distante e sem movimento onde volta a aparência humana.

         Ao chegar nas mesas do restaurante, Makkotto acha Marcos e se senta junto a ele, que por sinal já tinha pego seu prato, Marcos o trata como se nada tivesse acontecido, Makkotto se dirige ao balcão e pega seu almoço, ambos almoçam como se o que havia ocorrido fosse algo cotidiano. Ao final do almoço Marcos se vira para Makkotto questionando sobre o que havia acontecido e Makkotto pede para que eles andem um pouco que ele explicará, ou tentará explicar tudo que sabe. Eles se levantam, pagam a conta e sem muita pressa saem do restaurante.

         Durante o caminho ambos ficam calados até que Makkotto tenta começar a explicar o que havia ocorrido:

                    Acho que você percebeu que sou um anjo.

                    Acho que sim – Responde Marcos naturalmente.

                    É... realmente eu sou um anjo... - diz Makkotto sem saber o que falar – anjos e demônios não são coisas apenas de lendas ou da bíblia.

                    Você nasceu anjo? - questiona Marcos.

                    Não – elucida o anjo – não exitem anjos 'naturais' desde o Século I, o que há é a transformação de seres humanos em anjos, isso acontece devido a essência que nasce naturalmente no peito das pessoas que amamos, essa essência se desenvolve modificando o DNA até a pessoa se tornar um anjo.

                    Então eu iria virar um anjo com a essência que desenvolvi pela nossa amizade? - Pergunta Marcos com uma calma que foge a compreensão devido as circunstâncias.

                    Não necessariamente – responde Makkotto – Essas essências estão presentes na maioria das pessoas que eu nutro algum valor, mas só uma delas pode se tornar anjo, só pode surgir apenas um anjo, a partir de um outro anjo e aquela pessoa estava tentando tirar de você a essência que transformaria você em anjo.

                    Então ele era um demônio! – conclui Marcos.

                    Acho que não – Responde Makkotto coçando a cabeça. – Algo em mim diz que não era um demônio, se fosse um teria se transformado e a batalha não seria tão fácil assim, além do que, ele tinha uma essência. E não pode existir uma essência da mesma espécie dentro da pessoa, então ele não pode ser um demônio com essência de demônio, mas também acho difícil ser um demônio com essência de anjo, afinal ele estava atrás de uma e só pode existir uma da espécie por corpo, o mais provável é que seja um humano com essência de demônio.

                    Já cogitou a idéia de que não seja nem humano, nem anjo e nem demônio? - questiona Marcos.

                    Até onde sei só existem anjos e demônios no mundo – responde o anjo – temos uma grande relação com a religião, mas hoje não possuímos quase nenhum vínculo com a igreja, já fomos até caçados por eles.

                    Não é nada que me assuste – fala o humano – eu realmente estou surpreso com tudo isso, não parece, mas estou até com medo de você.

                    Eu sou o Makkotto de sempre, aquele seu amigo que você pode contar para tudo, e estou te contando isso porque você é meu amigo e eu confio plenamente em você, eu também não sei o que fazer, sou anjo há quase dois anos e mal sei as coisas sobre mim mesmo e a pessoa que poderia me dar respostas está viajando e eu não tenho contato com ele durante a viajem.

                    A pessoa que te transformou em anjo? - pergunta Marcos.

                    Sim, ele é anjo praticamente desde que nasceu – diz Makkotto – e poderia dizer muito sobre a gente, mas eu conheço alguém que pode ajudar.

                    Existem tantos anjos no mundo assim? - pergunta Marcos meio que desviando do assunto.

                    Não! – responde Makkotto – é que realmente Brasília é um local com muita concentração de anjos, na verdade quase que todo o Centro-Oeste, mas boa parte dos países do mundo não possuem sequer um anjo. Preciso saber de mais coisas, saber se são realmente os demônios que estão atrás das essências, temos que procurar Melchior, preciso falar com ele e levar aquela essência que peguei.

         Nisso durante a conversa, já chegando na rodoviária, Makkotto avista de longe o demônio no qual havia lutado no dia anterior, ele fala para Marcos que já pode ir, porque ele irá resolver alguns assuntos pendentes, eles rapidamente se despedem e o anjo corre atrás do demônio.

3 comentários:

  1. Pera pera pera, se Brasília é lugar de concentração de anjos o que os politicos estão fazendo la?
    ruum

    ResponderExcluir
  2. Thiii to taum ansiosa com essa história *-*
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Thyyyyyyyyyy ta parecendo mangá! *-*
    Só falta um gibi junto pra acompanhar! *-*
    Nhaaaa, e eu sei a moral da historia lero lero
    O thy me conto lero lero

    ResponderExcluir